Àgua ou Coca Cola!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Àgua ou Coca Cola!!!

Mensagem  Fernando Moreira em Seg Maio 04, 2009 11:42 pm

ÁGUA
-Um copo de água corta a sensação de fome durante a noite para quase 100%das pessoas em dieta. É o que mostra um estudo na Universidade de Washington.
-Falta de água é o factor nº. 1 da causa de fadiga durante o dia. Estudos preliminares indicam que de 8 a 10 copos de água por dia poderiam aliviar significativamente as dores nas costas e nas juntas em 80% das pessoas que sofrem desses males.
-Uma mera redução de 2% da água no corpo humano pode provocar incoerência na memória de curto prazo, problemas com matemática e dificuldade em focalizar um écran de computador ou uma página impressa.
-Beber 5 copos de água por dia diminui o risco de câncer no cólon em 45%, pode diminuir o risco de cancro de mama em 79% e em 50% a probabilidade dese desenvolver cancro na bexiga.
-Você está bebendo a quantidade de água que deveria, todos os dias?

COCA
-Em muitos estados nos EUA as patrulhas rodoviárias carregam dois galões de Coca-Cola no porta-bagagem para serem usados na remoção de sangue na estrada depois de um acidente.
-Se você puser um osso numa tigela com Coca-Cola ele se dissolverá emdois dias .
-Paralimpar casas de banho: despeje uma lata de Coca-Cola dentro da sanita e deixe a "coisa" decantar por uma hora e então dê descarga.
-O ácido cítrico na Coca-Cola remove manchas na louça.
-Para remover pontos de ferrugem dos pára-choques cromados de automóveis esfregue o pára-choques com um chumaço de papel de alumínio (usado para embrulhar alimentos) molhado com Coca-Cola.
-Para limpar corrosão dos terminais de baterias de automóveis despeje uma lata de Coca-Cola sobre os terminais e deixe efervescer sobre a corrosão.
-Para soltar um parafuso emperrado por corrosão aplique um pano encharcado com Coca-cola sobre o parafuso enferrujado por vários minutos.
-Para remover manchas de graxa das roupas despeje uma lata deCoca-Cola dentro da máquina com as roupas com graxa, adicione detergente e a Coca-cola ajudará a remover as manchas de graxa.
-A Coca-cola também ajuda a limpar o embaciamento do pára-brisa do seu carro .
-Para sua informação:O ingrediente activo na Coca-Cola é o ácido fosfórico. Seu pH é 2,8. Ele dissolve uma unha em cerca de 4 dias.
-Ácido fosfórico provoca o aumento da osteoporose. Há alguns anos, fizeram uma pesquisa na Alemanha para detectar o porquê do aparecimento de osteoporose em crianças a partir e 10 anos (pré-adolescentes).
Resultado: Excesso deCoca-Cola, por falta de orientação dos pais.
-Para transportar o xarope de Coca-Cola ,os caminhões comerciais são identificados com a placa de Material Perigoso que é reservado para o transporte de materiais altamente corrosivos.
-Os distribuidores de Coca-Cola têm usado a Coca para limpar os motores de seus caminhões há pelo menos 20 anos.
Mais um detalhe: A Coca Light tem sido considerada cada vez mais pelos médicos e pesquisadores como uma bomba de efeito retardado, por causa da combinação Coca + Aspartame, suspeito de causar lúpus e doenças degenerativas do sistema nervoso.
A pergunta é:
Você gostaria de um copo de água ou um copo de Coca-Cola?
E os seus filhos?
Assinado:
Fernando Moreira


_________________
“I can’t change the direction of the wind, but I can adjust my sails to always reach my destination.”
avatar
Fernando Moreira

Masculino Número de Mensagens : 241
Idade : 37
Localização : Luton, Bedfordshire
Emprego/lazer : Director de Restaurantes e Bares/Duty Manager
Data de inscrição : 19/02/2008

Ver perfil do usuário http://www.lutonhoo.co.uk/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Refrigerantes a base de cola causam fraqueza e problemas musculares

Mensagem  Fernando Moreira em Dom Maio 24, 2009 12:51 am

Pesquisadores gregos mostraram que o consumo excessivo de bebidas a base de cola podem levar à hipocalemia, baixas concentrações de potássio sanguíneo, o que pode levar à paralisia muscular. O estudo foi conduzido pelo Dr. Moses Elisaf e publicado no International Journal of Clinical Practice, IJCP. O pesquisador relata ainda que estas bebidas, em excesso, causam ainda outros problemas como cáries dentárias, desmineralização óssea, maior risco de síndrome metabólica e diabetes. Nos estudos do pesquisador, os sintomas de problemas musculares foram revertidos após a retirada da bebida. Em um dos casos, uma mulher de 21 anos, que consumia até 3 litros de refrigerantes a base de cola por dia foi admitida no hospital com fadiga, perda de apetite e vômitos persistentes. Exames de sangue mostraram a diminuição do potássio e o eletrocardiograma mostrou um bloqueio no coração. Outros casos com gestantes e fazendeiros também foram relatados. Apesar das quantidades nestes estudos terem sido muito maiores do que as geralmente observadas não se deve fazer do uso destas bebidas um hábito.
O consumo mundial de refrigerantes é de 500 bilhões de litros por ano ou 80 litros por pessoa, sendo os americanos os maiores consumidores (200 litros por ano). De acordo com os pesquisadores existem 3 ingredientes nestes refrigerantes que levam à perda de potássio: glicose, frutose e cafeína. Apesar de a maioria dos pacientes se recuperar após a retirada do refrigerante e do uso de suplementos de potássio, a hipocalemia crônica deixa-os mais suscetíveis à paradas cardíacas fatais.
Assinado:
Fernando Moreira


_________________
“I can’t change the direction of the wind, but I can adjust my sails to always reach my destination.”
avatar
Fernando Moreira

Masculino Número de Mensagens : 241
Idade : 37
Localização : Luton, Bedfordshire
Emprego/lazer : Director de Restaurantes e Bares/Duty Manager
Data de inscrição : 19/02/2008

Ver perfil do usuário http://www.lutonhoo.co.uk/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum